PROPAGANDAS BANIDAS

6 anúncios de perfumes tão provocantes que foram  banidos

Todo mundo sabe que as campanhas publicitárias na indústria da moda e beleza são muito menos  menos sobre o produto e mais sobre a extravagância das imagens ou vídeos publicitários.

E não temos como negar que a industria do perfume usa elementos artísticos em suas  campanhas publicitárias como uma forma de chocar.

Pode ser considerado uma estratégia de marketing inteligente no mundo dos negócios, mas na última década temos visto algumas  marcas da indústria de perfumes que tem sido campeãs na proibição.

Vamos começar com a todo poderosa do pop Madona e a publicidade de seu perfume  “Madonna Truth or Dare”

Com sua musica de trabalho na época ecoando no fundo que dizia,

Eu sei que não deveria agir desta maneira. Eu sei, eu sei …
Boas garotas não se comportassem mal, mas sou uma menina má.

Ela conseguiu chocar de tal forma que as redes de tv americanas como a ABC   proibiram a transmição antes das 21hs e ainda com a condição de que algumas cenas sejam cortadas.

Veja a campanha e tire suas conclusões…

Agora vamos para a musa do R&B e seu perfume “Beyonce Heat” que traz a morena em uma campanha abafada, quente, oleada, sensual e proibida pela Autoridade de Padrões Publicidade no Reino Unido.

Quando primeira fragrância da cantora saiu em 2010, sua campanha publicitária foi considerada excessiva e vulgar  para ser exibido antes de 19hs nas tv inglesas. O vídeo apresenta a cantora ao som da batida de ‘ Fever ‘e dança contra uma parede em um vestido de cetim vermelho fazendoa temperatura a subir.

ASA divulgou que “o conteúdo era inadequado para ser visto por crianças”.

Tira teima ….

E até mesmo um clássico como o perfume  “Calvin Klein Secret Obsession” ele traz  suas notas sensuais e apaixonadas, e sua campanha publicitaria segue essa linha. Depois de Kate Moss  que usou sua sensualidade inocente para popularizar Secret Obsession, Eva Mendes se tornou a nova embaixadora em 2008  em seguida, recebeu uma proibição para o seu vídeo nova campanha.

Filmado pelo mestre  Steven Meisel, este anúncio em preto e branco mostra a senhorita Mendes nua com vários elances de parte de seu corpo, traz até um intencional ops!! paguei peitinho !!! O que fez com que cada uma  das redes de TV  americana se recusaram a transmitir o anúncio, mesmo a versão censurada.

Se você acha que apenas vídeos publicitários são os “vilões” da historia temos aqui outro clássico da perfumaria americana o“Marc Jacobs Oh Lola!”, as utoridades do Reino Unido a Standard Propaganda Proibiram esse cartas da campanha que traz  com cara de bebê Dakota Fanning com um vidro do  “Oh Lola!”  entre as pernas insinuando um falo.

ASA foi esclareceu a proibição com a seguinte nota : “Entendemos que a modelo tinha 17 anos, mas consideramos que  na campanha foi maquiada e as imagens foram tratada para que parecesse ter menos idade e  que o comprimento de seu vestido, sua perna, ea posição do frasco de perfume chamou a atenção para a sua sexualidade. Por isso, junto com sua aparência, considerou que o anúncio pode ser visto como uma super  sexualizção de uma criança “.(eu concordo)

E vamos para o mais recente polémico anuncio que é o “YSL Opium Belle d'”.

O que pode parecer tentativa da indústria da moda em uma dança contemporânea ou o desempenho de artes marciais para a opinião do  público em geral, mas as autoridades interpretam como uma perigosa insinuação ao uso das drogas ou no mínimo  de transe causado por drogas.

E já que estamos falanando do Opium YSL a foto da campanha original também causou bastante burburinho mas foi felizmente liberada para sair em revistas de moda e que não se lembra dessa foto,

A imagem de Sophie Dahl pintada de branco, deitada de costas, se acreditava ser “sexualmente sugestivo” 

ASA O Reino Unido recebeu 948 reclamações desde o lançamento do anúncio, tornando-se o oitavo maior número de reclamações campanha publicitária britânica na história.

A PERGUNTA A SER FEITA É, A PROIBIÇÃO AUMENTA A EFICÁCIA DO ANÚNCIO ?

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